Padrões de avaliação

A recepção dos manuscritos realiza-se unicamente através do OJS (Open Journal System) sendo avaliado inicialmente pelo comitê editorial como primeiro filtro dentro dos processos formais. Se as propostas não cumprem os critérios exigidos pela revista (política editorial), não poderão continuar com o processo editorial e serão devolvidas ao autor corresponsal. Se cumprem com os requisitos, informar-se-á que o manuscrito continuará o processo de avaliação.

Enviar-se-á uma primeira resposta editorial numa faixa não menor a 2 semanas sobre o estado do manuscrito que postula a publicação, uma vez verificado o levantamento das primeiras observações, o manuscrito recém ingressará à avaliação por pares.

Avaliação por pares

Liberabit, emprega um sistema de avaliação por pares duplo cego (tanto revisor como autor não estão vinculados) onde cumprida a avaliação do manuscrito, o autor corresponsal recibirá uma notificación do ditame dos pares, que indicam as observações, comentários e/ou sugestões emitidas pelos mesmos.

Uma vez recebidos as mudanças realizadas pelo autor, o manuscrito será avaliado novamente pelos pares quem emitirán um ditame definitivo. Depois, o documento será verificado por um corretor de estilo. Realizada a edición, a prova de imprenta do artícu é enviada ao autor para seu verificación e conformidade no prazo estabelecido, onde pode especificar se tivesse algún mudo menor. O autor é responsável das afirmações e modificações do artícu apresentado. A aceptación não implica a publicação imediato, a revista reserva-se os direitos sobre datas de publicação.

Retiro de artigos

Para retirar o manuscrito do processo editorial, o autor corresponsal deve informar de maneira formal o motivo do retiro do manuscrito e esperar a resposta do editor para continuar com o envíou da proposta a outra revista.